if (preg_match('/\.(jpg|jpeg|png|gif|webp|bmp)$/i', $arquivo->file_path)) { ?>

Torcida cobra título da Série B e diz que conquistar a taça é “questão de honra” para o Coritiba

Publicado em 17/11/2025 por Rádio Aurora FM

Esporte

Torcida pressiona elenco após série de empates e cobra título da Série B como gesto de honra.

Fonte: Coritiba.com.br

Mesmo garantindo o acesso à Série A de 2026, o clima no Coxa não é apenas de comemoração. Um grupo de torcedores publicou um comunicado nas redes sociais cobrando de forma fervorosa a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro, já que seu principal concorrente na disputa do título é o Athletico.

O coletivo do time Coritibano, formado por torcidas organizadas e grupos de torcedores da internet, confirmou que o “acesso era obrigação, e o título é questão de honra”. A mensagem foi divulgada após o empate sem gols contra o Athletic, no Couto Pereira, no último sábado (15/11), empate esse que não deixou o Coxa levantar a taça antecipadamente.

A torcida protestou e os jogadores responderam

Com os ingressos esgotados e com a casa cheia, a frustração se espalhou e tomou conta de toda a arquibancada diante do resultado do jogo, que acabou em empate. O 0 a 0 contra a equipe mineira gerou vaias e gritos de “vergonha”, que foram rebatidos por jogadores como o goleiro Pedro Morisco.

— Eles queriam o título aqui, mas a gente queria muito mais do que eles. A gente sabe o sofrimento que foi esse ano. Mas poxa, gente... a gente está na Série A ou não? A gente está na Série A. A gente fica triste porque queria comemorar com o nosso torcedor. Mas é uma vergonha a gente subir pra Série A? — questionou o jovem goleiro.

Apesar do tom forte, o coletivo Coritibano reconheceu que a insatisfação é fruto dos vários outros empates dentro de casa, muitos deles considerados jogos parados, sonolentos e sem ofensividade.

Desempenho no Couto preocupa

O Coritiba tem apenas a sétima melhor campanha como mandante na Série B. Em 19 jogos no Couto Pereira:

  • 9 vitórias

  • 8 empates

  • 2 derrotas

  • 35 pontos conquistados

  • 61,4% de aproveitamento

Os últimos três compromissos em casa terminaram em 0 a 0, aumentando a pressão no fim da competição.

Agora o Coxa depende dele mesmo para ser campeão

Na última rodada, o Coritiba enfrenta o Amazonas, em Manaus, e joga por uma vitória ou empate para garantir o título nacional.
Se perder, o Coxa terá que torcer contra o Athletico, que não pode sair vitorioso da disputa contra o América-MG, na Arena da Baixada.

Trecho do comunicado da torcida

O grupo destacou o apoio constante da torcida durante toda a temporada, mesmo nos momentos difíceis:

“Cantamos, cobramos, vibramos e apoiamos de forma irrestrita sucessivos empates em casa, com jogos sonolentos e sem ofensividade. Suportamos, com ressalvas, mas suportamos.”

“Agora, o desafio de trazer o que nos foi tirado dentro de casa é inteiramente de vocês.”